Nas empresas (especialmente aquelas em que há homens), com novos conhecidos, sempre tenho medo de dizer algo errado, porque me considero estúpido. Quando criança, eu estava fechado, então meus horizontes foram formados por um pequeno. Agora eu me comunico mais, tornou -se mais ativo, pois trabalhei em minha auto -estima. Mas a sensação de que os outros são sempre mais inteligentes do que eu não sai.
Embora ela se formasse na escola com uma medalha de ouro, não houve problemas com seus estudos. Mas eu me considero desarudido. Além disso, tenho uma memória ruim. Eu posso esquecer facilmente as datas elementares, nomes, nomes. Diga -me, por favor, como se livrar dessa crença destrutiva na cabeça?
Chulpan, realmente sua convicção é destrutiva, porque a realidade há muito tempo está falando sobre o oposto – você se formou em uma escola com uma medalha de ouro. Sua crença tem raízes na primeira infância. Provavelmente, um de seus adultos significativos em comparação com outras crianças, chamado estúpido, talvez repreendido por notas ou erros.
A voz deste homem (provavelmente, mãe ou pai) incorporou em sua cabeça e agora soa como a sua. Mas entenda – essas não são suas idéias, mas trazidas de fora. A julgar pela sua carta, eles o incomodam, mas por algum motivo você continua se comparando. Chulpan, talvez haja algum benefício para você? Como você beneficia você?
Posso assumir que isso ajuda a se motivar a novos treinamento e realizações, então? E, no entanto, aparentemente, ajuda a evitar relacionamentos e uma manifestação mais aberta de si mesma? Se você estiver pronto para se motivar de maneira diferente e quiser aprender a construir relacionamentos, precisará começar a se livrar dessa convicção.
Então, oferecerei a você o método mais simples e eficaz da terapia cognitivo-comportamental (KPT). Comece a manter um diário com o qual você ensina seu cérebro a pensar de maneira diferente. Crie um sinal no qual você registrará seus pensamentos, analisá -los e refazer -os em declarações positivas. As colunas da tabela são as seguintes: a situação que aconteceu, pensamentos sobre isso, emoções, https://www.admiralty.com.sg/chat-webcam-aleatorio/ reações e ações, construtivas (reconstruídas de uma maneira positiva) pensamentos.
Obviamente, é melhor este trabalho com um psicólogo que trabalha na direção do KPT. Gradualmente e regularmente transformando seus pensamentos, você ensinará seu cérebro a pensar de maneira diferente.
Quando você escreve pensamentos, sua tarefa é conduzir um diálogo interno. Nesse diálogo, verifique se seus pensamentos correspondem à realidade, tente ver onde você é super -diestiente para si mesmo e apoie -se como um pai amoroso. Estudo bem -sucedido!